quinta-feira, abril 19

Receita de sequilhos de côco com historinha de princesa...

A mãe traz uma receita nova de sequilhos de côco para fazer com a caçula que tem um paladar restritíssimo, cujo doce que aprova é o chocolate e seus derivados, nada de balas, pirulitos, iogurtes, pudins....
 Após chegarem da escola, higienizar o local onde será feita a receita e iniciar a mesma, a mãe percebe que o sucesso da ideia se resumirá em fazer os sequilhos com ajuda da filha, que de cara já disse que não vai comer porque vai margarina.... com toda a criatividade do mundo a mãe tem a ideia de ir misturando os ingredientes e inventar rapidamente uma história para convencer a pequena....
O que surge?
Essa é a receita dos Sequilhos da Princesa Audrey ( o nome tem que ser bem diferente, pois em matéria de princesas a caçula é Mestre, e foi o primeiro nome que veio a mente), história daqui, história dali com objetivo de convencer a pequena que aquela era uma “receita mágica” e digna de “princesas”. As forminhas em formato de coração e de flor também ajudaram a dar um encanto especial...
Depois de prontos, os sequilhos foram aprovados. Yesssss! Um a zero para a história da tal princesinha enjoada que se encantou com os sequilhos!
 O pai liga para saber como a pequena está e ela conta a novidade:
_ Papai, eu e a mamãe fizemos os sequilhos da princesa Audrey, eu comi, estão gostosos, mas o que mais adorei é que a receita que a mamãe fez, vem com historinha junto!
Tudo bem: um a um para comer x sabor dos sequilhos!
Em tempo: receita e forminhas da amiga Quelen Coden.



Ah e para quem quiser arriscar a fazer os Sequilhos, segue a receita....

3 xicaras de amido 
1 xicara de acúcar
1 gema
1/2 xicara de magarina
1/2 xicara de leite de côco.

Mistura tudo muito bem, a massa deve ficar na consistência de massa de modelar , se precisar, coloque um pouco mais de amido.
Esticar a massa com rolo e cortar com cortadores , ou se não tiver cortador, fazer um rolo e cortar como se fosse inhoque e amassar um pouquinho cada sequilho com um garfo.
Assar em forno médio por + ou - 15 minutos.

Bom apetite!

1 Comment:

Rosane Abrantes said...

OLÁ,VIVIANE! DESCULPE-ME SÓ AGORA FAZER-LHE ESTA VISITINHA,MAS, O TEMPO ANDA CURTINHO E QUASE NÃO DÁ PARA VISITAR OS CANTINHOS TÃO QUERIDOS DE AMIGOS MARAVILHOSOS. ESTOU ENCANTADA! TUDO MUITO MIMOSO! PARABÉNS!!! BJUS!!! VOLTO EM BREVE.

Related Posts with Thumbnails
 
©Dez 2009 Rachel Por Encomende Aqui Blog Dos Layouts