sábado, fevereiro 6

NORMAN ROKWELL - O PINTOR DAS EXPRESSÕES INFANTIS

Eu aprecio muito as obras do pintor NORMAN ROCKWELL, principalmente as expressões infantis, não somente as expressões faciais, se vc  observar bem, tudo que ele expressa é fiel à realidade, como os detalhes nos dedos, nas vestimentas, mesmo no cenário que compõe a obra.
O pintor e ilustrador Norman Rockwell, nasceu no dia 3 de fevereiro de 1894 e ficou famoso, nos Estados Unidos, devido suas 323 obras em capas da revista The Saturday Evening Post, produzidas em quatro décadas, e  também pelas ilustrações de cenas da vida norte americanas.

Suas obras são verdadeiros retratos feitos com pincel e aquarela, com excelência nas expressões faciais.

Normas replresentava principalmente os valores da vida familiar e comunitária, bem como os preconceitos que permeavam a sociedade dos EUA.

Pintou os retratos dos presidentes Eisenhower, John Kennedy, Lyndon Johnson e Richard Nixon, assim como o de outras importantes figuras mundiais, tais como Gamal Abdel Nasser e Jawaharlal Nehru. Um de seus últimos trabalhos foi o retrato da cantora Judy Garland, em 1969. Morreu em 1978, aos 84 anos, em consequência de um enfisema.


0 Comments:

Related Posts with Thumbnails
 
©Dez 2009 Rachel Por Encomende Aqui Blog Dos Layouts